Você Sabia? Episódio 7.

04/06/2019

Estava com saudade do “Você Sabia?


No Episódio 7, o queridinho das crianças, jovens e adultos será decifrado. A bebida que está presente em todos os dias na vida de um a cada cinco brasileiros, de acordo com o Ministério da Saúde.

Provavelmente você já ouviu falar que refrigerante faz mal. Certo?

Pois bem, mas já te falaram com clareza os motivos?

Para nos auxiliar, Carlito Cruz, Auditor Fiscal Federal Agropecuário, elencou 3 itens que são primordiais na detecção dos males causados pelo refrigerante. 

Fala, Carlito:

“1)Os refrigerantes( normalmente os que contém de extrato de cola) contém ácido fosfórico(acidulante), interferindo na capacidade de absorção de cálcio pelo organismo, além de levar a osteoporose, fraqueza dos ossos e cáries.

2) Possui grande quantidade de açúcar que causa aumento da glicose no sangue, podendo acarretar em picos de insulina e diabetes. 

3)Podem causar câncer, pois algumas substâncias presentes no refrigerante causam aumento da distensão gástrica e refluxo que aumenta o risco de câncer esofagiano.”

Agora você já sabe né?

Algumas políticas públicas de prevenção aos refrigerantes tem surtido efeito.

Um exemplo dessas políticas está acontecendo em Minas Gerais, pois de acordo com o Jornal Estado de Minas, a partir desse mês, as escolas particulas do Estado não poderão mais comercializar em suas cantinas ou refeitórios alimentos com alto teor de gordura e refrigerantes. 

Parece um sonho né?

E você sabe que de acordo com a pesquisa Vigitel, encomendada pelo Ministério da Saúde, o consumo de refrigerante no Brasil em 10 anos caiu em 53%?

Pois é, os hábitos alimentares estão sempre em transformação, assim como a AFAMA-RJ, que não para de se atualizar.

Fique atento às nossas redes sociais e se associe para usufruir de benefícios exclusivos.

 

Todas as notícias