Você sabia? Episódio 5.

12/03/2019

Chegamos ao quinto episódio da campanha ‘‘Você sabia?’’ e hoje contaremos novamente com a ajuda do Auditor Fiscal Federal Agropecuário Carlito Cruz, que traz para nós alguns dos benefícios do óleo que tem se tornado o ‘‘queridinho’’ nas cozinhas brasileiras.


Perguntamos ao Carlito: O consumo de azeite extravirgem têm crescido e com ele, surgem dúvidas sobre o uso e suas consequências. Sendo assim, consumido de forma moderada, quais seriam os benefícios desse óleo, além de ser rico em polifenóis, assim com o vinho?

Com vocês, a resposta do AFFA Carlito:

‘‘ 1)Diabetes Tipo 2: O Azeite de Oliva é rico em gorduras monoinsaturadas que ajudam na prevenção da Diabetes Tipo 2.

 2) Obesidade: O Azeite de Oliva pode ajudar no controle do peso, devido ao seu alto índice de nutrientes.

 3) Saúde do Coração: Ajuda no retardo do envelhecimento cardíaco em conjunto com os antioxidantes que oferecem uma proteção contra a deterioração das células vermelhas do sangue.

4) Pressão Sanguínea: Tomar Azeite de Oliva todos os dias pode reduzir a hipertensão.

 5) Ossos Saudáveis: Ajuda a prevenir a perda de cálcio relacionado com o desenvolvimento da osteoporose durante o envelhecimento.

6) Depressão: Pessoas que seguem a Dieta Mediterrânea, que é rica em Azeite de Oliva, possuem menor risco de desenvolverem depressão.

 7)Cabelos Danificados: O Azeite de Oliva pode ser usado como um hidratante natural nos cabelos, evitando pontas duplas e o ressecamento.

8) Saúde da Pele: É usado em produtos para a pele pois é rico em antioxidantes e vitaminas A e E.


Mais uma vez, a AFAMA – RJ agradece a Carlito Cruz por essa parceria que renderá maiores episódios da nossa campanha.

Fiquem ligados em nossas redes sociais e em nosso site: www.afamarj.org.br

Todas as notícias