Direx, CDS e CNM se reúnem na sede do Anffa Sindical

14/03/2016 Informe DSRJ

A Diretoria Executiva Nacional (Direx) e o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) se reúnem a partir desta segunda-feira (14) na sede do Anffa Sindical, em Brasília, para abordar, entre outros itens, a revisão do estatuto do Sindicato e o andamento dos trabalhos da Comissão Organizadora do IV Conaffa e do Comando Nacional de Mobilização (CNM). “Iremos tratar de questões relacionadas às alterações que estão ocorrendo no Ministério da Agricultura e que têm afligido a categoria”, afirma o coordenador do conselho de delegados, Heleno Guimarães.


A participação do Anffa Sindical como membro da frente parlamentar da Agricultura, proposta apresentada pela delegada sindical do Rio Grande do Sul, Consuelo Paixão Côrtes, também compõe o debate do CDS, que se estende até sexta-feira (18).

Ainda segundo Heleno, um encontro entre o CDS e a União Nacional dos Fiscais Agropecuários - Unafa está agendado para quinta-feira (17). “Iremos rever o tema da terceirização do serviço de inspeção a nível estadual e federal, e analisar quais diretrizes serão dadas para discutir o assunto, tanto dentro do Congresso, como em possíveis manifestações”, explica o coordenador.

O CNM deve se juntar à DIREX e ao CDS a partir de quarta-feira (16). A Diretoria Nacional permanece reunida até quinta-feira (17).

Todas as notícias